sábado, 25 de agosto de 2012

Uma perfeita declaração de amor cantada... Sem muitos comentários mais...

La Mujer Perfecta

Hany Kauam

Como adivinas mis silencios en tu corazón
Como dibujas mis deseos con la luz del sol
Cuando no estas y te apareces al nombrarte hoy
Tú me das fuerzas para continuar
Tú quedaste en mi alma y me curaste
Es que tu eres el aire te veo en todas partes
Tú eres la mujer perfecta para mí
Yo no puedo dejar de amarte
Y encontrarte en cada esquina de mi alma, niña
Tú eres la mujer perfecta para mí
Y yo he nacido para amarte
Y esperarte
Tú la mujer perfecta
Tú la mujer perfecta
Tú eres la luz que a mí me aleja de la oscuridad
Tú eres la calle donde yo prefiero caminar
Cuando hace falta te sumerges en mi soledad
Tú me enseñaste que así puedo andar y amar
Mil razones para enamorarme
Me has devuelto la vida no puedo olvidarte
Tú eres la mujer perfecta para mí
Yo no puedo dejar de amarte
Y encontrarte en cada esquina de mi alma, niña
Tú eres la mujer perfecta para mí
Y yo he nacido para amarte
Y demostrarte que eres mía y que mi vida
Tú eres la mujer perfecta para mí
Una mujer con alma
Tú la que me entiende
La que me acompaña cada madrugada
La que me dio el abrazo
En aquellos momentos sin pedirme nada
Solo tus ojos, tus detallas niña
Amo el misterio de tu risa
Y es que…
Tú eres la mujer perfecta para mí
Y yo he nacido para amarte
Y encontrarte en cada esquina de mi alma, niña
Tú eres la mujer perfecta para mí
Y poco a poco me enseñaste
Que a tu lado es que yo puedo ser feliz
Tú eres la mujer perfecta
Yo (yo)
Te amo (te amo)
Vives por siempre aquí en mi eterna melodía
Y hasta mil años ninã yo te esperaría
Para amarte
Y robarme un beso
De tus labios
Yo te amo
Te amo

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Organizando um Evento de Público Acadêmico - Parte 1

Para começarmos a organizar um evento, precisamos pensar em qual é o objetivo desse evento. O que queremos alcançar através dele? Qual o nosso público alvo? Calouros, veteranos, público geral?

Após definirmos esse primeiro ponto, precisaremos definir uma equipe pequena para trabalhar diretamente com aorganização. Essa equipe precisará estar habilitada a ser exposta. Como assim? Bom, visto que é a organização de um evento, as pessoas que compõem o grupo organizador precisam ser "divulgadas" como organizadoras para que outras pessoas saibam com quem falar diretamente a respeito de quaisquer assuntos envolventes do processo de organização, seja sobre aluguéis, compra de materiais, alocação de palestrantes entre outros. Dependendo do tipo de organização no qual se trabalha, é interessante identificar isso na assinatura de e-mail da equipe, como: "Fulano, Coordenador de Logística do Evento ABC, Contato: xxxx-yyyy".

Após definidas as pessoas, definiremos quais serão as descrições de funções de cada uma (ou cada grupo de pessoas, elegendo-se assim um líder para cada equipe). No geral, as funções podem ser definidas da seguinte forma:

Presidente da equipe: responsável por juntar todas as informações e centralizar a tomada de decisões final, organizar e orientar todos os demais componentes, também se responsabilizando por ajudar em toda e qualquer tarefa que a equipe precise realizar.

Coordenador de Logística: responsável por verificar um local adequado e liberado nas datas propostas, consequir os equipamentos necessários para acomodação (caso não existam cadeiras, por exemplo), mesas para coffee break (caso aconteça), verificar sobre equipamentos de som e imagem, materiais como pastas e paéis que serão necessários durante o evento.

Coordenador de Imagem: responsável por toda a parte de divulgação do evento, elaboração dos e-mails e dos materiais a serem utilizados para a divulgação.

Coordenador de Contatos: (não achei um bom nome pra isso...) responsável por estabelecer contato com palestrantes e/ou conseguir parceiros e/ou patrocinadores para o evento. Este pode trabalhar diretamente com o Presidente para auxílio em reuniões e encontros para tais decisões.

Coordenador de Coffee Break: pode parecer pouco importante ou simplesmente alguém que não fará nada, mas dependendo do tempo de organização do evento, essa pessoa trabalhará tanto quanto as outras simultaneamente. É responsável por realizar as estimativas de quantidade de pessoas que participarão em cada dia de evento, realização de pesquisas sobre a organização ou compra de um coffee break pré-pronto ou como elaborar um próprio, através dos recursos e das intenções (tempo disponível de intervalo) da equipe, responsável por organizar as compras e realizá-las, recrutar pessoas para ajudar, estar em sintonia com o coordenador de logística sobre encessidades como geladeira, forno, cafeteira, entre outros e sobre a existência de cozinha/copa próximo ao auditório que possam ser utilizados e pessoas que possam ser utilizadas também (preferencialmente, de graça).

Outras funções podem ser destrinchadas com base nessas primordiais. Mas isso varia de acordo com o tamanho do evento. E dependendo até mesmo do tamanho do evento, a parte de Contatos pode ser desmembrada em Palestrantes e Parceiros, pois alguns eventos necessitam de muitos palestrantes e muitos parceiros, e isso exige muitas reuniões presenciais e para uma pessoa apenas pode ficar demasiadamente massante.